top of page

DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS II

​       Em 2005 nossa companhia realizou o projeto "Stravaganza em Diálogos Contemporâneos" que inaugurava, por assim dizer, uma nova vertente de pesquisa dentro da trajetória do grupo. Este projeto fomentou um momento importante de reflexão coletiva, pois envolveu mais de 100 profissionais do teatro e da dança referenciais no cenário cultural brasileiro, oferecendo leituras dramáticas, oficinas, aulas-surpresa e debates.   No ano seguinte e sob a influência desta nova preocupação estética a Cia. estreou a encenação de "Teus Desejos em Fragmentos" com texto do chileno Ramón Griffero, considerado o primeiro espetáculo identificado com esta vertente de pesquisa.

       Agora estamos realizando a segunda edição do projeto "Stravaganza 24 anos – Diálogos Contemporâneos II". Partindo dos mesmos princípios da primeira edição, diversas atividades serão realizadas pelo grupo visando ampliar as possibilidades de formação e pesquisa teatral.

Haverão oficinas ministradas pela Stravaganza aberto a comunidade, realização deWorkshops com diretores, coreógraf@s, atores e bailarinos convidados e a montagem de um espetáculo teatral.

       Uma das características deste movimento de pesquisa e reflexão proposto pela Cia. É apoiar-se num significativo e relevante material teórico que venha enriquecer e subsidiar a ação prática. Assim, escolhemos para esta edição a montagem do texto dramático Je Tremble de Joël Pommerat.

Partindo deste texto referencial, todas as atividades previstas no projeto visam estabelecer uma conexão de linguagem que permita o diálogo com a obra apresentando-a e oferecendo possibilidades de pesquisa e encenação deste autor ainda desconhecido no Brasil.​

        As "Provocações Artísticas" e os "Diálogos Impertinentes" serão interferências práticas realizadas durante o processo de montagem do espetáculo por artistas convidados e pelos demais integrantes da equipe(cenógrafo, Figurinista, músico, iluminador), visando estabelecer um diálogo com multiplicidade de visões e proposições e assim potencializar a criação de uma rede de estímulos e possibilitar a hibridização de conceitos e formas, onde o processo de troca, criação e experimento serão o alicerce da própria linguagem teatral.

 

 


 

24 anos de invenção teatral

apresenta

bottom of page