top of page

GENTE FALANTE TEATRO DE BONECOS

Teatro de formas animadas, uma liguagem teatral que engloba teatro de bonecos, teatro de sombras, teatro de figuras, técnicas de atuação e narrativa já existentes desde muito tempo antes da invenção do próprio cinema.

A Cia Gente Falante Teatro de Bonecos tem origem na cidade de Salvador–Bahia em 1991, fundada e dirigida pelo ator- bonequeiro Paulo Martins Fontes. Consolidando durante vinte anos uma pesquisa meticulosa da linguagem Teatro de Animação (Bonecos, sombras, objetos, figuras...) atuando com bonecos em vários campos: Teatro, TV, publicidade, Cinema, Terapia hospitalar, Literatura e contação de histórias. Dentre os espetáculos do seu repertório a Cia produziu ESSA GENTE FALANTE (1991), PARA GREGOS E BAIANOS (1993), A MENINA E A ÁRVORE (1994), LIVRO! A GRANDE AVENTURA (1995), JOÃO E MARIA (Indicação para o prêmio Tibicuera de melhor espetáculo infantil e melhor direção de 2001) ...

 

Atualmente a Cia está com nove produções no seu repertório: O TEATRO DE SOMBRAS DE OFÉLIA (contação de histórias com teatro de animação para sala).

24 anos de invenção teatral

apresenta

bottom of page